Conheça o tema da Comunidade da Graça para o ano de 2022

Ao longo de toda sua história, em todos os anos a Comunidade da Graça trabalha um tema específico em todas as igrejas ao redor do Brasil. A ideia é que possamos caminhar em unidade, com um objetivo em comum ao longo de todo o ano.

Em 2022 não poderia ser diferente, e é com muita alegria que apresentamos o tema que trabalharemos em todas as Comunidades da Graça no próximo ano.

Quem ama anda junto

No Evangelho de Marcos, o discípulo escreve: “Jesus subiu a um monte e chamou a si aqueles que Ele quis, os quais vieram para junto dele” (3.13). É neste texto – especialmente no trecho “vieram para junto dele” – que foi inspirado o tema de 2022 da Comunidade da Graça: quem ama anda junto.

Ele está diretamente relacionado a três fatores essenciais para a vida do cristão: DISCIPULADO, ALIANÇA e o ESPÍRITO SANTO.

O discipulado fala de amor (Jo. 13.35), um princípio prático que se expande para todos os tipos de relacionamentos: com Deus, com os irmãos e com os de fora. Na frase “quem ama anda junto” ninguém é excluído, todos são atraídos para um relacionamento em amor.

Já a aliança fala do fato de termos sido unidos pelo amor de Cristo, que nos constrange e nos leva a andar juntos, a caminhar lado a lado em uma aliança que está além de nossas diferenças. Esse mesmo amor nos conduz a ser um com Deus e com os outros, nos transformando em Corpo de Cristo e nos levando a partilhar do Seu sofrimento e da Sua glória.

Por fim, “quem ama anda junto” envolve a ação do Espírito Santo. É Ele quem nos transforma profundamente, a fim de podermos amar uns aos outros como Cristo nos amou, lavar os pés uns dos outros e fortalecer uns aos outros. Viver os mandamentos recíprocos para que, nesse processo, nos tornemos mais parecidos com Jesus.

Como usar o tema da Comunidade da Graça 2022

Para poder trabalhar esse tema ao longo de 2022 em sua igreja local, a Rede Comuna criou ferramentas especiais. Você pode baixar as artes, fontes e imagens em alta qualidade para montar qualquer tipo de material: banners, faixas, folhetos, postagens para redes sociais.

Isso te dará a oportunidade de expandir o tema e aplicá-lo à realidade da sua comunidade.

Se você não faz parte da Comunidade da Graça, não se preocupe. O acesso às artes está liberado. Junte-se a nós no propósito de andarmos juntos, pois o que nos use é o amor de Cristo.

Vamos juntos em amor em 2022

Um novo ano está começando! Vamos juntos buscar ao Senhor e edificar uns aos outros em amor. Utilize o tema da Comunidade da Graça e abençoe sua igreja local.

Quer fazer o download dos materiais do tema da Comunidade da Graça para 2022?