Quando somos intencionais em buscar ouvir a voz do nosso Pai, nós somos completamente transformados e nossa percepção muda. Não tem como sairmos iguais depois de ouvir a voz de Deus.

Quando Deus resgatou o povo de Israel do Egito, através do mar Vermelho até o monte Sinai, Ele apareceu à nação como um fogo visível na montanha e falou com uma voz audível de trovão. A experiência foi tão incrível que subjugou os israelitas, que acabaram pedindo a Moisés que fosse até Deus e falasse em nome deles.

O salmista descreveu esta cena com uma frase muito incomum: “Do esconderijo [lugar secreto] dos trovões lhes respondi” (Sl 81.7). Deus considerou a convocação no monte Sinai como um encontro no “lugar secreto” com seu povo. Ele os chamou à parte, em uma montanha no deserto, para falar com eles e lhes dar seus mandamentos.

Deus sempre menciona que o lugar secreto é um lugar onde nos responde e fala conosco. Às vezes, Ele até nos apreende com sua incrível voz de trovão. Não há nada mais glorioso em toda a vida do que ouvir sua voz!

Deus sempre desejou ter esse tipo de relacionamento íntimo com seu povo, em que eles ouvissem a sua voz e respondessem devidamente. Fechamos a porta de nosso lugar secreto e, assim, podemos fechar todas as vozes que nos distraem e sintonizar nossos corações com a única voz que desejamos ouvir.

O esconderijo do trovão – que descrição incrível do lugar que separamos para estar com nosso Senhor! Jesus fala sobre a importância de ouvir, como exemplo disso, podemos ver que Ele gritou: “Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!” (Mt 13.9).

Tudo no Reino depende de ouvimos ou não a Palavra de Deus!

Os mais importantes tesouros do Reino são baseados na necessidade de ouvir a Deus. Essa é a fonte da vida eterna; essa é a nascente do poder e da autoridade do Reino; essa é a fonte da sabedoria, da compreensão e da direção da vida! Nada pode substituir a confiança e a autoridade provenientes de ouvir a Deus.

Ouvir a voz de Deus tem que se tornar uma busca singular em nosso coração, a única coisa que nos satisfaz. Por isso, nossa vida de oração deve ser em grande parte seja constituída pelo silêncio. É um grande deleite conversar com Deus, mas é ainda mais emocionante quando Ele fala conosco.

Ele tem coisas mais importantes a dizer do que nós. As coisas não mudam quando falamos com Deus; mas as coisas mudam quando Deus fala conosco. Quando Ele fala o universo passa a existir. O poder da oração se dá não em convencer a Deus sobre minha agenda, mas em aguardar para ouvir a agenda dele.

As Escrituras dizem: “Pois ele é o nosso Deus, e nós somos o povo do seu pastoreio, o rebanho que ele conduz. Hoje, se vocês ouvirem a sua voz” (Sl 95.7). Portanto, ouvir a voz de Deus é, em grande parte, uma questão de vontade. Você deve decidir ouvi-lo.

Todos nós queremos que Deus ouça nossas orações, mas Ele disse: “Quando eu os chamei, não me deram ouvidos; por isso, quando eles me chamarem, também não os ouvirei, diz o Senhor dos Exércitos” (Zc 7.13). Em outras palavras, Deus está dizendo: “Quando eu falei, vocês não me ouviram; portanto, quando vocês falarem, eu não ouvirei vocês”. A conclusão é que quando ouvimos a voz de Deus, Ele, por sua vez, ouve a nossa voz.

Quer mais conteúdos sobre liderança?