O papel das mulheres na propagação do Evangelho de Jesus

Deus conta com o papel fundamental das mulheres na tarefa desafiadora de ganhar vidas e edificá-las em Cristo. Assim se cumpre em nossa vida o fato de que casamos com o propósito de gerar e construir nosso lar. “A mulher sábia edifica a sua casa.” Provérbios 14.1

As Escrituras nos dizem em Isaías 61 que “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas, curar o espiritual e o físico dos que estão doentes, romper grilhões do mal e proclamar libertação do pecado e do domínio satânico, abrir os olhos espirituais dos perdidos para verem a luz do evangelho e serem salvos.”

Vemos que o Senhor Jesus tem um propósito em nossa vida. Ele tem nos chamado e nos escolhido para cumprirmos a grande comissão (Marcos 16.15). A função da mulher no reino de Deus, além de suas incumbências com o lar, continua sendo: pregar, curar, romper os grilhões, abrir os olhos espirituais. Ele tem nos capacitado a desenvolvermos o Seu propósito.

Como testemunha de Jesus Cristo, eu sempre me alegro em saber que é minha responsabilidade falar de Jesus às pessoas, convertê-las das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam a remissão de pecados. Há um mover novo do Espírito operando diariamente em todos nós, tornando nossos corações mais sensíveis e receptivos à Sua voz, além de vermos cumprida a nossa responsabilidade de anunciar Jesus.

Ele, o Pai, tem nos escolhido para cumprirmos com uma visão: Uma igreja-família, vivendo o amor de Cristo, alcançando o próximo e formando discípulos.

Estamos numa empreitada e não temos tempo a perder. Temos uma visão a cumprir e sabemos que isto é possível, pois o Senhor Jesus nos capacita a cada dia, reconhecendo que somos filhas do seu reino, chamadas como AMIGAS, COOPERADORAS, MEMBROS DE SUA EQUIPE, SEM INIBIÇÕES E SEM RESTRIÇÕES em toda a obra que Ele quer que realizemos. Ele tem nos orientado, inspirado e chamado para servi-lo.

Queridas! É o momento de olharmos para as mulheres da Bíblia, e vermos como elas se dispuseram diante dos desafios. Imperfeitas e falíveis como nós, mas destacadas pelo ministério que prestaram ao Senhor, quer no trabalho manual, como donas de casa, embelezando o Tabernáculo de Deus, atuando como juízas, cumprindo os deveres maternos, enfrentando emergências, e salvando famílias como Abigail (1 Samuel 25), exercendo o cuidado ao próximo, servindo a igreja e hospedando pessoas.

Elas exerceram ATIVIDADES com um só propósito: ALCANÇAR OUTROS PARA QUE O NOME DE JESUS FOSSE GLORIFICADO.

Encanta observarmos como Maria Madalena teve pressa e eficiência em espalhar a notícia de que Jesus estava vivo. Ela não temeu, mas encheu-se de força e coragem e liberalmente correu para anunciar as boas novas do Senhor Jesus.

Este é o momento. Hoje é o tempo de olharmos para a obra redentora que o Senhor fez em nossa vida, tornando-nos mulheres livres e sem barreiras a fim de sermos usadas por Ele. Saiba que você faz a diferença e é necessária na tarefa de testemunhar de Jesus. Abra sua vida, sua casa; incentive sua família e participe deste desafio.  “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho mandado.” Mateus 28.19-20

Pra. Suely Bezerra
Líder e Fundadora do Ministério Mulheres Intercessoras.

Quer mais conteúdos sobre como cuidar da comunidade?