Ministrar vida é declarar o que Deus vê sobre a vida de outras pessoas. Texto de Stephen Daigle – pastor de jovens da Igreja Celebration Church.

Havia um determinado jovem que era um excelente voluntário em nossa Igreja. Ele demonstrava fidelidade, disponibilidade, se submetia à sua liderança e estava sempre disposto a aprender. Apesar de todas essas características, ele não acreditava em si mesmo e não se considerava capaz de crescer, especialmente por conta de sua condição socioeconômica.

Ele havia crescido em uma família repleta de problemas.

Vendo isso, eu tentei ministrar vida sobre ele em cada oportunidade que tive, encorajando, declarando as verdades de Deus sobre sua vida e futuro. Certo dia eu inclusive mencionei a ele que, em minha opinião, ele seria um excelente pastor! Ele sempre respondia: “não, não, não, eu não. Você deve estar pensando em outra pessoa”.

Ele estava muito satisfeito e confortável liderando sua pequena célula, mas eu sabia que Deus tinha mais do que isso para ele.

Eu consistentemente afirmava estas coisas para ele e ministrava sobre ele o que Deus queria fazer através de sua vida.

Surgiu uma oportunidade para que ele participasse em um curso intensivo que era focado em treinamento pastoral. Eu o convenci a participar e realmente acreditava que Deus o usaria com poder. Eu vi na vida dele o que Deus enxergava e o ajudei, criei oportunidades, incentivei para que ele fosse além.

Hoje em dia ele é pastor e supervisiona duas igrejas, e tem levantado uma nova geração de pastores e líderes.

Perceba: ele nunca acreditou em si mesmo. Ele não conseguia enxergar além da sua situação atual. Ajudá-lo a enxergar o que Deus via nele, e combater as mentiras do inimigo era meu trabalho como líder. Provérbios 18:21 diz: ”A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto”.

A maioria das pessoas não recebe Ministração de Vida. Ao contrário, as pessoas são constantemente relembradas do que elas não são capazes de fazer, daquilo que elas não têm, dos lugares aos quais elas não podem ir. Nós podemos realmente Ministrar Vida sobre as pessoas! Nós temos a oportunidade de dizer para as pessoas o que elas PODEM fazer, o que elas realmente TÊM, os lugares que elas PODEM ir.

Uma das maiores alegrias que eu tenho experimentado como Pastor e líder de célula é fazer parte deste processo de crescimento das pessoas em seu chamado por Deus.

Eu já ouvi dizer, e sei que é verdade, o fato de que outras pessoas conseguem ver mais em você do que você mesmo. As pessoas constantemente me diziam que me viam como pastor mesmo antes de eu mesmo perceber isso. Eu queria trabalhar no setor financeiro e conquistar uma carreira nesta atividade. Eu sou muito grato aos líderes que me encorajaram a seguir o plano de Deus para minha vida e seus propósitos, ao invés dos meus próprios.

Provérbios 29:18 diz: “Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é feliz”. É a nossa alegria e responsabilidade profetizar, trazer a visão que o Senhor nos entrega como parte de nosso pastoreio.

Como você tem encorajado os líderes sob sua supervisão sobre o potencial em suas vidas? Você tem ministrado visão sobre eles do que Deus quer fazer através de suas vidas?

Quer saber como CONFRONTAR GENTILMENTE?