Assumindo nosso papel como portadores da mensagem de Jesus

Não vivemos dias fáceis. Quando vemos as notícias na televisão, na internet, nos jornais e revistas, somos tomados por fatos que chocam e entristecem: violência, corrupção, assassinatos, desastres naturais. Tudo isso está acontecendo do lado de fora das nossas casas, todos os dias. E aqueles que ainda não conhecem o amor de Jesus se sentem perdidos e sem rumo, desesperados com tudo o que veem, sem esperança. Eles precisam saber que existe alguém que pode ajudá-los, cuidar do seu coração e das suas feridas. E é nossa a responsabilidade de apresentar esse Salvador.

Os evangelhos nos revelam que a primeira pessoa a ver Jesus ressurreto foi uma mulher, Maria Madalena. A princípio, ela não O reconheceu, mas depois que viu que era o seu Senhor, foi correndo contar aos discípulos a notícia (Jo. 20.11-18). Ela queria que todos soubessem que Aquele que havia lhe trazido cura, perdão e libertação estava vivo!

Nós também tivemos um encontro com o Senhor. Fomos tratados em nossos corações, curados, transformados, regenerados. Ele nos chamou pelo nome e, hoje, podemos reconhecê-lo. Agora, é a nossa vez de sair pelas ruas contando a todos que Ele está vivo.

Tantas vezes, quando estamos esperando uma consulta médica, na fila do banco ou até no Uber, conhecemos pessoas que acabam abrindo seu coração, compartilhando suas dificuldades. Elas estão sedentas por algo que nós podemos oferecer e precisamos estar preparados para dizer qual é a razão da nossa esperança (1Pe. 3.15).

Como cumprir o chamado de Deus em anunciar o Evangelho

Para que sejamos cristãos comprometidos com o chamado de Deus em espalhar o Seu amor e fazer discípulos, algumas coisas podem ajudar:

1. Estar com não cristãos

Não se feche em um grupinho ou em si mesmo. Não viva pregando, mas pregue vivendo! As pessoas precisam ver o caráter íntegro de Jesus nem você. Com o exemplo da sua vida, você poderá estar junto delas e ganhá-las através da sua vida de Cristo expressa em você.

2. Amar

Todos sentem quando são amados. Ouvir o clamor das almas com que elas consigam desabafar, assim fica mais fácil falar de Jesus e até convidar para uma reunião. Elas estão sedentas.

3. Orar pelos perdidos

As pessoas estão carentes, tristes e angustiadas. Mas nós só conseguiremos detectar as suas necessidades através da oração, porque isso é o Espírito Santo quem nos mostra.

4. Demonstrar compaixão sempre

Quanto mais nos identificamos com a dor das pessoas, mais elas vão deixar que nos aproximemos e mais verão o caráter de Jesus em nós. Não seja rápido em julgar mas seja compassivo em todos os momentos e esteja sensível à voz do Espírito Santo.

5. Falar a verdade de Deus

Nunca devemos ser condescendentes com o pecado, mas precisamos mostrar que Jesus é a solução, a resposta para as dificuldades e Aquele que perdoa, ama e acolhe.

O chamado à semeadura

O milagre que tem se realizado a cada dia em nós precisa afetar positivamente as outras pessoas. Tem que arder em nosso coração o desejo de que todos conheçam o Deus verdadeiro, Aquele que ouve e responde as nossas orações. Uma vida de intimidade com o Senhor nos ajuda a entender o que Ele quer fazer em nós e através de nós.

Deixo a você o conselho de Madre Teresa de Calcutá: “Continue dando Jesus a seu povo, não por trabalhos, mas por seu exemplo, estando apaixonado por Ele, irradiando a Sua santidade e espalhando a Sua fragrância aonde que que vá”. É tempo de lançar sementes.

Suelly Bezerra

A pastora Suely Bezerra é uma das preletoras da C23, a Conferência Ministerial da Comunidade da Graça, que começa no dia 20 de abril. Ainda dá tempo de se inscrever!