Como a tecnologia beneficia sua igreja local
Descubra cinco maneiras em que a automação se torna uma grande aliada do seu crescimento
Os visitantes são a essência vital das igrejas locais. No entanto, o número médio de pessoas que se tornam frequentadores regulares nas igrejas hoje é apenas 10%, de acordo com o Threads Resources. Enquanto a maioria dos líderes deseja causar uma boa primeira impressão, é preciso mais do que boas intenções para acelerar o crescimento da igreja e envolver efetivamente os convidados de maneira que os ajude a progredir em direção a se tornarem membros plenamente envolvidos.
A tecnologia pode desempenhar um papel fundamental em ajudar sua igreja local a identificar, aprimorar, ativar e acelerar os processos de integração eficaz dos visitantes.
5 maneiras como a tecnologia ajuda a acelerar o crescimento da igreja
Descubra como algumas ferramentas de automação podem ser grande aliadas na recepção da sua igreja local, ajudando a integrar e acompanhar visitantes e membros:
1. Processo de interação
Leva apenas sete minutos para um visitante formular uma primeira impressão da sua igreja. A tecnologia ajuda a definir como está sendo o processo de recepção daqueles que estão chegando pela primeira vez para assistir a um culto, ajudando você a avaliar quando estão sendo cumprimentados e como estão sendo recebidos.
2. Coordenação de equipes
Voluntários que entendem a importância de seu papel e estão equipados para cumprir suas responsabilidades são essenciais para receber efetivamente os visitantes. A tecnologia não apenas ajuda você a treinar voluntários, mas também ajuda a gerenciar e se comunicar com eles de maneira mais eficaz.
3. Acompanhamento
Como uma parte importante da experiência é estabelecer contato de acompanhamento com os visitantes após a primeira visita, será necessário envolvê-los de uma maneira que os motive a fornecer algumas informações pessoais. Seja qual for a abordagem, reunir informações sobre eles é vital. A tecnologia garante que você não perca o rastro das pessoas que fizeram visitas aos cultos eliminando silos de dados e unificando as informações coletadas em um só lugar.
4. Preferências de comunicação
Você pode registrar as preferências de comunicação pessoal de um visitante e fazer o acompanhamento de uma maneira que seja mais atraente e eficaz para ele. A tecnologia também permite atribuir contatos para o contato inicial e rastrear atividades ao longo do processo de assimilação para que ninguém seja esquecido.
5. Conexão com a comunidade
A tecnologia melhora o envolvimento e a retenção, tornando mais fácil para os visitantes encontrarem e se envolverem em uma célula. Uma vez que estabeleceram algumas relações, a tecnologia ajuda a orientá-los para assumir a responsabilidade por seu próprio desenvolvimento espiritual e por uma parte de um dos ministérios dentro da igreja.
Cuidando de cada visitante com amor e atenção
A assimilação para acelerar o crescimento da igreja não acontece automaticamente. Leva tempo, planejamento e persistência para fazer isso funcionar. Ao combinar essas cinco questões e diversas outras, sua igreja terá um sistema detalhado para acelerar o crescimento e garantir que cada visitante se torne um membro.
Você sabe como desenvolver um bom grupo de discipulado?