Descubra a importância de investir nas amizades cristãs e como fazer isso da melhor maneira 

Em uma época em que somos vendidas à mentira de que “quanto mais, melhor”, podemos facilmente acreditar que ter muitas amigas é o mesmo que ser amadas. Isso não poderia estar mais longe da verdade. Multidões podem aplaudir o carisma de alguém, mas raramente estão interessadas no desenvolvimento do seu caráter. Não importa quantas pessoas conheçam o nosso nome, se não houver algumas próximas e fiéis que realmente saibam o que está acontecendo em nossas vidas. E quando passamos por momentos difíceis, sejamos realistas, não encontramos conforto no número de curtidas na nossa última postagem, mas na companhia de uma boa amiga.

Claro, nenhuma amizade é perfeita, porque nenhuma de nós é perfeita, mas podemos buscar amizades saudáveis em que trazemos o melhor umas das outras. 

Se você está procurando maneiras de aprofundar as grandes amizades que já tem ou investir em novos relacionamentos frutíferos, aqui estão alguns pensamentos importantes:

Consistem em amigas que amam a Jesus e inspiram-se umas às outras a confiar nele e viver conforme a Sua Palavra diariamente. São o tipo de relacionamento em que as pessoas conseguem enfrentar tempestades juntas, crescer e amadurecer porque Cristo está no centro.

Essas amizades sabem como ser reais. Elas não evitam conversas difíceis e não tentam usar máscaras. São honestas e autênticas, reais e gentis. Elas não se ofendem facilmente com verdades ditas em amor, e por isso se aprimoram e encorajam umas às outras a fazer coisas extraordinárias.

Amigas fiéis entendem que a vida é séria o suficiente para termos momentos para relaxar. Elas sabem exatamente o momento certo para enviar um meme ou responder a uma pergunta sobre o dia delas com uma piada interna. Essas são as amizades que te fazem se sentir melhor sobre a vida. Sabem como rir, renovar e aproveitar ao máximo as oportunidades.

Grandes amigas são descomplicadas. Se algo incomoda, elas simplesmente falam e perdoam. Seguem em frente rapidamente e não guardam mágoas para trazer à tona no futuro. Aqui, vale uma observação: se uma amiga continua te machucando repetidamente, mesmo depois de você abordar os pontos de dor, isso provavelmente indica que ela não deve ser próxima. Perdoe-a e estabeleça novos limites no relacionamento, mas continue investindo em amizades com pessoas que sabem reconhecer seus erros, perdoar e amadurecer através dos conflitos. Determine, pela graça de Deus e pela obra do Espírito Santo, ser esse tipo de amiga para as outras.

Elas podem ser confiáveis com o que deve ser mantido em sigilo. Quando você precisa delas, elas estão lá. Mesmo que vivam do outro lado do mundo, amigas de verdade fazem uma chamada de vídeo ou mandam uma mensagem rápida para te lembrar de que se importam.

Elas não fazem comentários passivo-agressivos ou elogios disfarçados quando a outra pessoa tem sucesso. Elas acreditam umas nas outras e sinceramente celebram as conquistas e vitórias de cada uma. Não são rivais, são camaradas e estão sempre torcendo umas pelas outras!

Boas amigas nos ensinam muito sobre amor e conexão. Nos encorajam, apoiam e impulsionam a alcançar novas alturas. Todas nós precisamos de pessoas assim ao nosso lado, e todas nós precisamos ser esse tipo de amiga para outras. O ditado: “Mostre-me seus amigos e eu te mostrarei o seu futuro” é muito citado por uma razão. É verdade.