fbpx

As últimas semanas têm sido extremamente diferentes do que estamos acostumados. E isso ao redor de todo o mundo. A pandemia do novo coronavírus, que causa uma infecção respiratória chamada COVID-19, tem parado diversos países, levando-os a períodos de quarentena e isolamento social para que o vírus não se espalhe.

Essa “nova realidade” tem impactado diversas áreas, exigindo que escolas, comércios, escritórios, hospitais, restaurantes e outros estabelecimentos pensem em maneiras de adaptar suas atividades e continuar servindo as pessoas. Com a igreja não é diferente.

Uma das recomendações de prevenção – que se mostra, inclusive, muito efetiva para conter a curva de transmissão – é o distanciamento social. Isso significa que aglomerações de todo o tipo devem ser evitadas, inclusive cultos e reuniões religiosas.


Como Igreja de Cristo nesta terra, como devemos responder a isso?


Em primeiro lugar, este é o momento de pensarmos na segurança das ovelhas que o Senhor nos confiou, incentivando-as a manterem os hábitos frequentes de higiene – como lavar as mãos e usar álcool em gel – e a ficarem em casa. Em segundo, precisamos encontrar maneiras de continuar levando a Palavra e abençoando as pessoas a distância. 

A grande pergunta agora é: como levar a igreja até os membros e os moradores de nossas cidades? 

Para ajudar a responder a isso com ideias do que igrejas ao redor do mundo têm feito nesse período, nasceu o e-book “Resposta da igreja à COVID-19”. Além de nos levar ao que a Palavra fala sobre o assunto, ele também oferece dicas de ferramentas e métodos para partir do púlpito físico para o digital.


BAIXE AGORA, É GRÁTIS

E-BOOK: "RESPOSTA DA

IGREJA À COVID-19"

[MINISTRANDO EM

UMA NOVA REALIDADE]

No conteúdo,

você vai encontrar:

- Novas maneiras de ministrar

- Uso de sites, e-mails e redes sociais

- Como manter a conexão entre os membros

- Videoconferências

- Métodos de servir ao seu bairro e à sua cidade, mesmo a distância

- Como continuar ensinando sobre dízimos e ofertas

- Como manter a contribuição e a generosidade

Tudo isso para ajudar você e a sua igreja local a se planejarem para dar a melhor resposta ao período que estamos vivendo, discernindo a realidade dos nossos dias. 

Apesar de estarmos fisicamente separados, continuamos sendo Corpo de Cristo e abençoando uns aos outros. Por isso, aprenda com a experiência do que outras igrejas já têm feito e compartilhe a sua realidade e as suas ideias. Assim, as pessoas continuarão sendo ministradas e abençoadas em um momento em que precisam tanto disso. Faça o download gratuito do e-book e receba algumas das informações, ideias e respostas de que precisa para prosseguir com o ministério que lhe foi confiado.


Vamos juntos!

BAIXE AGORA O E-BOOK:

"RESPOSTA DA

IGREJA À COVID-19"

[MINISTRANDO EM UMA

NOVA REALIDADE]

Preencha os campos abaixo para fazer o download!

EMAIL

redecomuna@cgbr.com.br

TELEFONE

+55 11 2090 2800